Polo GTS 2020
Junto do Virtus, que também ganhou configuração GTS (Gran Turismo
Sport), o novo Volkswagen Polo GTS basicamente já desembarcou no Brasil.
O hatch esportivo chega às concessionárias no início de 2020.
Tanto o Polo como o Virtus GTS foram apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Entre tantas outras máquinas expostas no evento, o Polo GTS conseguiu despertar a atenção do público.
A montadora havia anunciado planos para lançar o Polo e Virtus versão esportiva no Brasil. Isso quando a companhia apresentou seus planos para a América Latina. Com isso, aos poucos, a Volks foi revelando alguns detalhes do seu mais “novo” carro.
Tecnologia e esportividade são pontos fortes do novo Volkswagen Polo GTS.
Em seu interior, a cor vermelha se faz presente em diversas áreas, reforçando o ar de esportividade. Embaixo do capô, ele abriga motorização 1.4 TSI de 150 cv de potência.
Por enquanto, o novo esportivo da Volkswagen segue como protótipo, ou seja, algumas modificações devem ocorrer até o seu lançamento oficial no ano que vem.
No modelo oficial que estará à venda em 2020, uma linha vermelha divide a grade superior em duas partes na dianteira. A faixa vai até internamente no farol. Por falar em faróis, eles são em full-led.
Na parte traseira, assim como os faróis, as lanternas também são em leds. Quanto ao design, há um alongamento no topo que, consequentemente, aumenta o aerofólio. Ele é “gravado” na tampa do porta-malas, da mesma maneira que em outros VW Polo.
Trazendo características do modelo europeu, o GTS traz detalhes do GTI. O para-choque traseiro é texturizado e há abertura na esquerda que faz um contorno para a ponteira dupla do escapamento.
A grade é do tipo colmeia e traz a identificação “GTS”. A esportividade Gran Turismo Sport também é ressaltada por meio da tonalidade preta utilizada em vários pontos da carroceria do Polo GTS, como nas soleiras, retrovisores, além dos para-choques.
As rodas são exclusivas. Em aro 17 com pneus Pirelli 205/50 Cinturato P7. Elas devem ter acabamento diamantado (lembrando que é um conceito, então a confirmação das rodas deverá ser feita em 2020).
Por dentro, mais esportividade no Polo GTS, e também mais vermelho: na costura do volante em couro, na alavanca de câmbio, nos tapetes, painel e banco.
O volante, que possui a sigla “GTS” na base, tem excelente empunhadura. O interior faz jus ao “sobrenome” GTS, pois os bancos dianteiros (tipo concha) são de encantar, uma vez que eles “abraçam” o condutor e passageiro.
Por falar neles, o encosto de cabeça é incorporado ao banco, forrado com tecido e mesclado em couro. Mas, desta vez, os assentos não são produzidos pela grife Recaro. As linhas horizontais presentes no banco do Polo GTS lembram os modelos da década de 1980.
A Volkswagen cuidou de cada detalhe no hatch, um exemplo é o painel digital, como o velocímetro com tipografia em itálico. Outro ponto que chama atenção é a cor preta no interior doPolo GTS. Bancos, teto, laterais da porta e painel foram escurecidos.
O Volkswagen Polo GTS chega às concessionárias com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência (etanol ou gasolina) e 250 Nm de torque (25,5 kgfm). O conjunto é o mesmo que equipa a versão highline do T-Cross.
Com esse conjunto, o Polo GTS pode fazer de zero a 100 km/h em 8,5 segundos, ou até menos (igual o antigo VW Golf 1.4 TSI).
O câmbio é automático de seis velocidades, com mudança de marchas em rotações elevadas. Além disso, o motorista pode fazer as trocas por meio das aletas atrás do volante (Paddle Shift).
Por falar em câmbio, alguns incômodos são perceptíveis, como os trancos, por exemplo. Embora isso, as trocas são rápidas.
As trocas através do Paddle Shift podem propiciar ainda mais esportividade. Mas um ponto negativo das aletas de plástico no Polo GTS é o tamanho. Elas são muito pequenas.
Se você chegou até aqui aguardando uma transmissão manual, saiba que a Volkswagen não possui planos para essa opção.
Por se tratar de um conceito, a Volks não divulgou muitos detalhes até o momento sobre desempenho. Mas o hatch esportivo já foi testado pela imprensa e podemos dizer que ele se saiu muito bem. O VW Polo GTS faz curvas bem. Também é um carro firme.
Para animar ainda mais, o Polo GTS contém quatro modos para condução, que proporcionam mudança na assistência da direção, ponto de troca da marcha, assim como a entrega de torque.
Para apimentar mais, o condutor poderá utilizar o modo Sport, que gera um ronco de escape (esse sistema foi oriundo do Jetta).
A Volkswagen ainda não divulgou os valores do novo Polo Gran Turismo Sport, mas pode-se esperar um custo de aproximadamente R$ 90 mil.
Quanto à lista de equipamentos, isso ainda é uma incógnita, a montadora só irá fazer essa revelação no ano que vem.
No entanto, podemos prever um Polo GTS parecido com o que a Highline oferece, ou seja, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor eletrocrômico, cluster digital, navegação GPS e central multimídia de 8 polegadas DiscoverMedia. Start Stop também está confirmado.
A tela multimídia oferece, dentre outros recursos, cronômetro, informações sobre temperatura de água e óleo, e pressão turbo.
Já o porta-malas tem 300 litros de capacidade.
Embora tenha poucos detalhes sobre o carro, reunimos aqui todas as informações do veículo. O Notícias Automotivas ainda tentou tirar alguns detalhes com a assessoria da Volks, mas sem sucesso. Aguardemos 2020.
A chegada às concessionárias está programada para o primeiro trimestre de 2020.
Tanto o Polo como o Virtus GTS foram apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Entre tantas outras máquinas expostas no evento, o Polo GTS conseguiu despertar a atenção do público.
A montadora havia anunciado planos para lançar o Polo e Virtus versão esportiva no Brasil. Isso quando a companhia apresentou seus planos para a América Latina. Com isso, aos poucos, a Volks foi revelando alguns detalhes do seu mais “novo” carro.
Tecnologia e esportividade são pontos fortes do novo Volkswagen Polo GTS.
Em seu interior, a cor vermelha se faz presente em diversas áreas, reforçando o ar de esportividade. Embaixo do capô, ele abriga motorização 1.4 TSI de 150 cv de potência.
Por enquanto, o novo esportivo da Volkswagen segue como protótipo, ou seja, algumas modificações devem ocorrer até o seu lançamento oficial no ano que vem.
Polo GTS – detalhes
O Polo GTS é um carro com linhas agressivas que remetem a um esportivo, de fato. O vermelho, que já virou sinônimo de esportividade, se faz presente tanto interior quanto no exterior.No modelo oficial que estará à venda em 2020, uma linha vermelha divide a grade superior em duas partes na dianteira. A faixa vai até internamente no farol. Por falar em faróis, eles são em full-led.
Na parte traseira, assim como os faróis, as lanternas também são em leds. Quanto ao design, há um alongamento no topo que, consequentemente, aumenta o aerofólio. Ele é “gravado” na tampa do porta-malas, da mesma maneira que em outros VW Polo.
Trazendo características do modelo europeu, o GTS traz detalhes do GTI. O para-choque traseiro é texturizado e há abertura na esquerda que faz um contorno para a ponteira dupla do escapamento.
A grade é do tipo colmeia e traz a identificação “GTS”. A esportividade Gran Turismo Sport também é ressaltada por meio da tonalidade preta utilizada em vários pontos da carroceria do Polo GTS, como nas soleiras, retrovisores, além dos para-choques.
As rodas são exclusivas. Em aro 17 com pneus Pirelli 205/50 Cinturato P7. Elas devem ter acabamento diamantado (lembrando que é um conceito, então a confirmação das rodas deverá ser feita em 2020).
Por dentro, mais esportividade no Polo GTS, e também mais vermelho: na costura do volante em couro, na alavanca de câmbio, nos tapetes, painel e banco.
O volante, que possui a sigla “GTS” na base, tem excelente empunhadura. O interior faz jus ao “sobrenome” GTS, pois os bancos dianteiros (tipo concha) são de encantar, uma vez que eles “abraçam” o condutor e passageiro.
Por falar neles, o encosto de cabeça é incorporado ao banco, forrado com tecido e mesclado em couro. Mas, desta vez, os assentos não são produzidos pela grife Recaro. As linhas horizontais presentes no banco do Polo GTS lembram os modelos da década de 1980.
A Volkswagen cuidou de cada detalhe no hatch, um exemplo é o painel digital, como o velocímetro com tipografia em itálico. Outro ponto que chama atenção é a cor preta no interior doPolo GTS. Bancos, teto, laterais da porta e painel foram escurecidos.
O Volkswagen Polo GTS chega às concessionárias com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência (etanol ou gasolina) e 250 Nm de torque (25,5 kgfm). O conjunto é o mesmo que equipa a versão highline do T-Cross.
Com esse conjunto, o Polo GTS pode fazer de zero a 100 km/h em 8,5 segundos, ou até menos (igual o antigo VW Golf 1.4 TSI).
O câmbio é automático de seis velocidades, com mudança de marchas em rotações elevadas. Além disso, o motorista pode fazer as trocas por meio das aletas atrás do volante (Paddle Shift).
Por falar em câmbio, alguns incômodos são perceptíveis, como os trancos, por exemplo. Embora isso, as trocas são rápidas.
As trocas através do Paddle Shift podem propiciar ainda mais esportividade. Mas um ponto negativo das aletas de plástico no Polo GTS é o tamanho. Elas são muito pequenas.
Se você chegou até aqui aguardando uma transmissão manual, saiba que a Volkswagen não possui planos para essa opção.
Por se tratar de um conceito, a Volks não divulgou muitos detalhes até o momento sobre desempenho. Mas o hatch esportivo já foi testado pela imprensa e podemos dizer que ele se saiu muito bem. O VW Polo GTS faz curvas bem. Também é um carro firme.
Para animar ainda mais, o Polo GTS contém quatro modos para condução, que proporcionam mudança na assistência da direção, ponto de troca da marcha, assim como a entrega de torque.
Para apimentar mais, o condutor poderá utilizar o modo Sport, que gera um ronco de escape (esse sistema foi oriundo do Jetta).
A Volkswagen ainda não divulgou os valores do novo Polo Gran Turismo Sport, mas pode-se esperar um custo de aproximadamente R$ 90 mil.
Quanto à lista de equipamentos, isso ainda é uma incógnita, a montadora só irá fazer essa revelação no ano que vem.
No entanto, podemos prever um Polo GTS parecido com o que a Highline oferece, ou seja, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor eletrocrômico, cluster digital, navegação GPS e central multimídia de 8 polegadas DiscoverMedia. Start Stop também está confirmado.
A tela multimídia oferece, dentre outros recursos, cronômetro, informações sobre temperatura de água e óleo, e pressão turbo.
Já o porta-malas tem 300 litros de capacidade.
Embora tenha poucos detalhes sobre o carro, reunimos aqui todas as informações do veículo. O Notícias Automotivas ainda tentou tirar alguns detalhes com a assessoria da Volks, mas sem sucesso. Aguardemos 2020.
A chegada às concessionárias está programada para o primeiro trimestre de 2020.
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