Ford Ka 2020
Ford Ka 2020
Este é o Ford Ka 2020. A terceira geração do Ford Ka chegou ao mercado brasileiro no ano de 2014 como a aposta da marca norte-americana para peitar o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 de igual para igual.
E a estratégia da empresa deu certo: o Ka conseguiu fechar o ano de
2018 como o terceiro carro mais vendido no País, com mais de 103 mil
exemplares comercializados.
O que agrada muito os proprietários do Ford Ka 2020 é que ele tem dois motores bem modernos, um 1.0 de três cilindros e até 85 cavalos de potência, e o outro é um 1.5 de até 136 cavalos, ambos entregando um bom desempenho ao Ford Ka.
Visualmente atualizado, o Ford Ka 2020 aparece em boa forma para ampliar as vendas, trazendo mudanças estruturais importantes, não só em segurança, como também em conforto, assim como motor 1.5 bem potente e novas caixas de transmissão, não deixando de lado a conectividade ampliada com o SYNC 2.5.
Mais itens de proteção e controle dinâmico foram introduzidos, assim como uma mudança no perfil dos dois produtos (sedã e hatch), que agora são acrescidos do aventureiro FreeStyle, que também vem surfar na onda dos utilitários esportivos.
Atendendo um segmento que já representa 48% do mercado de compactos, a chegada do câmbio automático é o que faltava para o Ford Ka deslanchar.
Começando por R$ 57.890 no caso do hatch e R$ 62.030 no sedã, a opção de transmissão automática promete abocanhar boa parte do mix do Ford Ka 2020, atuando exatamente a partir de uma faixa de preço que os clientes estão buscando esse tipo de conforto. Os dois modelos vão até R$ 68.990 e R$ 73.290 de modo geral, respectivamente.
Para a Ford, as vendas serão representadas por 70% do hatch e 30% no sedã.
Há ainda uma nova grade hexagonal, igualmente cromada nas configurações mais caras, faróis e lanternas com novo layout interno, novas rodas de liga-leve de 15 polegadas e calotas de 14 polegadas, retrovisores com opção de repetidores de seta e para-choque traseiro cujo desenho acompanha o padrão da peça dianteira.
O carro agora traz ainda reforços estruturais para melhorar a segurança, como aços de alta resistência em diversos pontos da estrutura, reforços extras no teto e nos pilares e aços mais espessos em até 1,2 mm. De acordo com a Ford, estas mudanças renderam um aumento de 5,3% na rigidez torcional do Ka 2020 hatch e 9,2% do Ka 2020 Sedan.
Por dentro, você ainda vai se sentir dentro de um Ka 2019 de terceira geração. Isso porque, diferente do EcoSport, o carro ganhou mudanças apenas sutis. O destaque fica por conta do novo console central, que agora ostenta uma tela do tipo “flutuante” sensível ao toque de 6,5 polegadas no topo, com o SYNC 2.5 e recursos como Apple CarPlay e Android Auto.
Nas medidas, são 3,94 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,49 m. O porta-malas tem capacidade para 257 litros.
No caso do Ka FreeStyle, o aventureiro tem um aspecto interessante e divertido, exatamente o que procura quem quer algo diferenciado em estética e ajuste de conforto, já que tem suspensão elevada e mudanças no perfil de condução. Por dentro, o ambiente do “CUV” tem boa mescla de tonalidades e agrada pela proposta.
O que agrada muito os proprietários do Ford Ka 2020 é que ele tem dois motores bem modernos, um 1.0 de três cilindros e até 85 cavalos de potência, e o outro é um 1.5 de até 136 cavalos, ambos entregando um bom desempenho ao Ford Ka.
Visualmente atualizado, o Ford Ka 2020 aparece em boa forma para ampliar as vendas, trazendo mudanças estruturais importantes, não só em segurança, como também em conforto, assim como motor 1.5 bem potente e novas caixas de transmissão, não deixando de lado a conectividade ampliada com o SYNC 2.5.
Mais itens de proteção e controle dinâmico foram introduzidos, assim como uma mudança no perfil dos dois produtos (sedã e hatch), que agora são acrescidos do aventureiro FreeStyle, que também vem surfar na onda dos utilitários esportivos.
Atendendo um segmento que já representa 48% do mercado de compactos, a chegada do câmbio automático é o que faltava para o Ford Ka deslanchar.
Começando por R$ 57.890 no caso do hatch e R$ 62.030 no sedã, a opção de transmissão automática promete abocanhar boa parte do mix do Ford Ka 2020, atuando exatamente a partir de uma faixa de preço que os clientes estão buscando esse tipo de conforto. Os dois modelos vão até R$ 68.990 e R$ 73.290 de modo geral, respectivamente.
Para a Ford, as vendas serão representadas por 70% do hatch e 30% no sedã.
Ford Ka 2020 – detalhes e novidades
Somente os olhares mais atentos conseguirão reparar as novidades estéticas do Ford Ka 2020. A dianteira traz como destaque o novo para-choque, que tem desenho alterado com uma nova tomada de ar inferior e faróis de neblina inseridos num nicho em formato de “C”, que nas versões topo de linha conta com um detalhe cromado.Há ainda uma nova grade hexagonal, igualmente cromada nas configurações mais caras, faróis e lanternas com novo layout interno, novas rodas de liga-leve de 15 polegadas e calotas de 14 polegadas, retrovisores com opção de repetidores de seta e para-choque traseiro cujo desenho acompanha o padrão da peça dianteira.
O carro agora traz ainda reforços estruturais para melhorar a segurança, como aços de alta resistência em diversos pontos da estrutura, reforços extras no teto e nos pilares e aços mais espessos em até 1,2 mm. De acordo com a Ford, estas mudanças renderam um aumento de 5,3% na rigidez torcional do Ka 2020 hatch e 9,2% do Ka 2020 Sedan.
Por dentro, você ainda vai se sentir dentro de um Ka 2019 de terceira geração. Isso porque, diferente do EcoSport, o carro ganhou mudanças apenas sutis. O destaque fica por conta do novo console central, que agora ostenta uma tela do tipo “flutuante” sensível ao toque de 6,5 polegadas no topo, com o SYNC 2.5 e recursos como Apple CarPlay e Android Auto.
Nas medidas, são 3,94 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,49 m. O porta-malas tem capacidade para 257 litros.
Ford Ka 2020 – Impressões visuais
O Ford Ka 2020 ficou visualmente mais atraente, especialmente na versão Titanium do Ka Sedan, que adicionou frisos horizontais cromados na grade e outros detalhes reluzentes na parte frontal, mas sem ficar um ar pesado. O hatch ficou mais equilibrado com a alteração na estética.No caso do Ka FreeStyle, o aventureiro tem um aspecto interessante e divertido, exatamente o que procura quem quer algo diferenciado em estética e ajuste de conforto, já que tem suspensão elevada e mudanças no perfil de condução. Por dentro, o ambiente do “CUV” tem boa mescla de tonalidades e agrada pela proposta.
Ford Ka 2020 – versões
- Ka S 1.0 MT 2020
- Ka SE 1.0 MT 2020
- Ka SE Plus 1.0 MT 2020
- Ka SE Plus 1.5 MT 2020
- Ka SE 1.5 AT 2020
- Ka SE Plus 1.5 AT 2020
- Ka FreeStyle 1.0 MT 2020
- Ka FreeStyle 1.5 AT 2020
- Ka Titanium 1.5 AT 2020
Comentários
Postar um comentário