Fiat Cronos é a nova proposta de sedã compacto por R$ 53.990
Os faróis de neblina elevados e o conjunto ótico principal com lentes
escurecidas e luzes diurnas em LED, reforçam a boa impressão visual
do Fiat Cronos. Com portas traseiras dotadas de janelas levemente
elevadas, o sedã apresenta um bom equilíbrio estético e conta com
lanternas que possuem feixes de LED, divididas pela tampa do
porta-malas e com design bem atraente.
escurecidas e luzes diurnas em LED, reforçam a boa impressão visual
do Fiat Cronos. Com portas traseiras dotadas de janelas levemente
elevadas, o sedã apresenta um bom equilíbrio estético e conta com
lanternas que possuem feixes de LED, divididas pela tampa do
porta-malas e com design bem atraente.
O protetor traseiro tem a parte inferior com revestimento em preto,
mas com refletores embutidos. O bagageiro tem 525 litros de volume.
As rodas de liga leve aros 15 e 16 polegadas têm belo desenho e estão
em harmonia com a proposta do modelo. Já no interior, o ambiente é
o mesmo do Argo, mas com tonalidades mais escuras, incluindo um
marrom brilhante na parte central do painel.
mas com refletores embutidos. O bagageiro tem 525 litros de volume.
As rodas de liga leve aros 15 e 16 polegadas têm belo desenho e estão
em harmonia com a proposta do modelo. Já no interior, o ambiente é
o mesmo do Argo, mas com tonalidades mais escuras, incluindo um
marrom brilhante na parte central do painel.
Volante multifuncional com múltiplos ajustes, multimídia Uconnect
com Android Auto (com Maps, Waze e Whatsapp) e Car Play,
câmera de ré, bancos em couro, retrovisor eletrocrômico,
ar-condicionado automático, display TFT no quadro de
instrumentos, sensor de pressão dos pneus, sensor de
chuva e crepuscular, entrada e partida sem chave,
controle de cruzeiro, sensor de estacionamento, direção
elétrica, retrovisores com rebatimento elétrico, trio elétrico,
estão presentes, dependendo da versão.
com Android Auto (com Maps, Waze e Whatsapp) e Car Play,
câmera de ré, bancos em couro, retrovisor eletrocrômico,
ar-condicionado automático, display TFT no quadro de
instrumentos, sensor de pressão dos pneus, sensor de
chuva e crepuscular, entrada e partida sem chave,
controle de cruzeiro, sensor de estacionamento, direção
elétrica, retrovisores com rebatimento elétrico, trio elétrico,
estão presentes, dependendo da versão.
Na segurança, o Fiat Cronos oferece quatro airbags, freios
ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente
de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus e sistema
Isofix de fixação de cadeiras infantis. Por manter a mesma
plataforma do Argo, o Fiat Cronos não cresceu em espaço interno.
ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente
de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus e sistema
Isofix de fixação de cadeiras infantis. Por manter a mesma
plataforma do Argo, o Fiat Cronos não cresceu em espaço interno.
Fiat Cronos 2019 – Dimensões e motores
Medindo 4,364 m de comprimento, 1,726 m de largura, 1,516 m de
altura e 2,521 m de entre-eixos, o Fiat Cronos é curto e alto em
relação ao seu principal rival, o Volkswagen Virtus. Ele possui a
plataforma MP-S de origem no Punto e Argo, sendo 30% dos
componentes destes e mais 70% de componentes novos. O percentual
de aço de alta resistência é de 55% e de ultra resistência é de 25%,
mais 10% de aço comum e 10% de aços moldados a quente.
altura e 2,521 m de entre-eixos, o Fiat Cronos é curto e alto em
relação ao seu principal rival, o Volkswagen Virtus. Ele possui a
plataforma MP-S de origem no Punto e Argo, sendo 30% dos
componentes destes e mais 70% de componentes novos. O percentual
de aço de alta resistência é de 55% e de ultra resistência é de 25%,
mais 10% de aço comum e 10% de aços moldados a quente.
Pesando de 1.148 kg até 1.271 kg, o sedã tem os mesmos 48 litros
no tanque que o Grand Siena. Aliás, ele é apenas um pouco maior
que o três volumes mais velho, ganhando apenas 5 litros em porta-malas
e 1 cm em entre-eixos, além de 2,6 cm em largura e 1 cm em altura.
no tanque que o Grand Siena. Aliás, ele é apenas um pouco maior
que o três volumes mais velho, ganhando apenas 5 litros em porta-malas
e 1 cm em entre-eixos, além de 2,6 cm em largura e 1 cm em altura.
Na mecânica, o Fiat Cronos segue o hatch, mas sem o motor Firefly 1.0.
Nas versões Drive e Drive GSR, o compacto conta com o motor Firefly 1.3 8V
de 101 cv na gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Os torques são
de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm, respectivamente, obtidos a 3.500 rpm. O câmbio
pode ser manual de cinco marchas ou automatizado GSR-Comfort com cinco
velocidades e modo Sport, que assim como no Argo, utiliza botões.
Há Start&Stop de série.
Nas versões Drive e Drive GSR, o compacto conta com o motor Firefly 1.3 8V
de 101 cv na gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Os torques são
de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm, respectivamente, obtidos a 3.500 rpm. O câmbio
pode ser manual de cinco marchas ou automatizado GSR-Comfort com cinco
velocidades e modo Sport, que assim como no Argo, utiliza botões.
Há Start&Stop de série.
Nas versões Precision e Precision AT, o Fiat Cronos tem motor E.torQ Evo 1.8
com 135 cv e 139 cv a 5.750 rpm e com gasolina e etanol, respectivamente.
Os torques são de 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm, na mesma ordem de combustível.
O câmbio é manual de cinco marchas ou automático Aisin de seis velocidades.
com 135 cv e 139 cv a 5.750 rpm e com gasolina e etanol, respectivamente.
Os torques são de 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm, na mesma ordem de combustível.
O câmbio é manual de cinco marchas ou automático Aisin de seis velocidades.
De 0 a 100 km/h, o Fiat Cronos precisa de 10,8 segundos e máxima de 184 km/h
nas versões Drive e Drive GSR. No 1.8 dos Precision e Precision AT, o tempo
cai para 96 segundos com máxima de 196 km/h, considerando etanol.
Os consumos são de 8,5/12,4 km/l com etanol e gasolina na cidade, no caso do
Cronos Drive. Na estrada, ele faz 10,3/14,8 km/l, respectivamente. Com câmbio
GSR, os números são de 8,8/12,7 km/l na cidade e 10,4/14,8 km/l na estrada,
respectivamente com etanol e gasolina.
nas versões Drive e Drive GSR. No 1.8 dos Precision e Precision AT, o tempo
cai para 96 segundos com máxima de 196 km/h, considerando etanol.
Os consumos são de 8,5/12,4 km/l com etanol e gasolina na cidade, no caso do
Cronos Drive. Na estrada, ele faz 10,3/14,8 km/l, respectivamente. Com câmbio
GSR, os números são de 8,8/12,7 km/l na cidade e 10,4/14,8 km/l na estrada,
respectivamente com etanol e gasolina.
No caso do Fiat Cronos nas versões Precision, que utilizam motor 1.8 E.torQ,
os consumos são de 8,0/11,6 km/l na cidade e 9,6/13,8 km/l na estrada, na
mesma ordem de combustíveis. Com câmbio automático, os números são de
7,2/10,3 km/l e 9,6/13,3 km/l, respectivamente em cidade e estrada. Mais
adiante, traremos as impressões ao dirigir.
os consumos são de 8,0/11,6 km/l na cidade e 9,6/13,8 km/l na estrada, na
mesma ordem de combustíveis. Com câmbio automático, os números são de
7,2/10,3 km/l e 9,6/13,3 km/l, respectivamente em cidade e estrada. Mais
adiante, traremos as impressões ao dirigir.
O Fiat Cronos vem nas cores vermelho Alpine, preto Vulcano, branco Banchisa,
branco Alaska, cinza Scandium, prata Bari, preto Vesúvio e vermelho Marsala.
branco Alaska, cinza Scandium, prata Bari, preto Vesúvio e vermelho Marsala.
Fiat Cronos 2019 – Conteúdo das versões
Cronos 1.3 – De série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e
travas elétricos, chave canivete com telecomando, sensor de pressão dos pneus,
display TFT no cluster, luzes de frenagem de emergência, apoios de cabeça e
cintos de três pontos para todos, Isofix, banco do motorista com ajuste de
altura, volante com regulagem de altura, comandos de áudio e telefonia no
volante, computador de bordo e rádio com USB e Bluetooth.
travas elétricos, chave canivete com telecomando, sensor de pressão dos pneus,
display TFT no cluster, luzes de frenagem de emergência, apoios de cabeça e
cintos de três pontos para todos, Isofix, banco do motorista com ajuste de
altura, volante com regulagem de altura, comandos de áudio e telefonia no
volante, computador de bordo e rádio com USB e Bluetooth.
Cronos Drive 1.3 – Itens acima, mais multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas
com Android Auto e Car Play, além de segunda porta USB para o banco traseiro.
Opcionais: retrovisores com ajustes elétricos e tilt down, repetidores de direção
nos retrovisores, alarme, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos,
câmera de ré e rodas de liga leve aro 15 polegadas.
Cronos Drive 1.3 GSR – Itens acima, mais câmbio automatizado GSR-Comfort
com acionamento por botões, mais modo Sport e paddle shifts, além de
Start&Stop, controle de cruzeiro adaptativo, controles de tração e estabilidade,
assistente de partida em rampa, apoio de braço do motorista. Opcionais:
Alarme, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 polegadas, câmera
de ré, banco traseiro bipartido e faróis de neblina.Cronos Precision 1.8 – Itens do
Drive, mais rodas de liga leve aro 16 polegadas, luzes diurnas em LED, vidros
elétricos traseiros, alarme, sensor de estacionamento e faróis de neblina.
com Android Auto e Car Play, além de segunda porta USB para o banco traseiro.
Opcionais: retrovisores com ajustes elétricos e tilt down, repetidores de direção
nos retrovisores, alarme, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos,
câmera de ré e rodas de liga leve aro 15 polegadas.
Cronos Drive 1.3 GSR – Itens acima, mais câmbio automatizado GSR-Comfort
com acionamento por botões, mais modo Sport e paddle shifts, além de
Start&Stop, controle de cruzeiro adaptativo, controles de tração e estabilidade,
assistente de partida em rampa, apoio de braço do motorista. Opcionais:
Alarme, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 polegadas, câmera
de ré, banco traseiro bipartido e faróis de neblina.Cronos Precision 1.8 – Itens do
Drive, mais rodas de liga leve aro 16 polegadas, luzes diurnas em LED, vidros
elétricos traseiros, alarme, sensor de estacionamento e faróis de neblina.
Opcionais: Airbags laterais, multimídia Uconnec Touch, ar-condicionado
automático, retrovisores com rebatimento elétrico, cluster com TFT de 7 polegadas,
sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17
polegadas, bancos em couro, câmera de ré e detalhes cromados.
Cronos Precision 1.8 AT – Itens de série do Precision, mais câmbio automático de
seis marchas com modo Sport e paddle shifts, além de controle de cruzeiro,
detalhes cromados, volante em couro, apoio de braço para o motorista e
luzes ambientes.
automático, retrovisores com rebatimento elétrico, cluster com TFT de 7 polegadas,
sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17
polegadas, bancos em couro, câmera de ré e detalhes cromados.
Cronos Precision 1.8 AT – Itens de série do Precision, mais câmbio automático de
seis marchas com modo Sport e paddle shifts, além de controle de cruzeiro,
detalhes cromados, volante em couro, apoio de braço para o motorista e
luzes ambientes.
Opcionais: Os mesmos do Precision, exceto detalhes cromados.
Comentários
Postar um comentário